25 de agosto de 2006

Manifesto

Xenomania tucuju:
Ônus restritivo cultural.

Cala-nos a palavra,
Extirpa-nos direitos,
Nega-nos autonomia,
Sentencia ao cabrestilho.
Um açaimo muar
Revigorado sem o pensar.
Acorda Amapá!


- Navi Leinad -

11 comentários:

Ivan Daniel disse...

Não podemos aceitar abusos e retrocesso em nosso Estado Democrático de Direito!
É uma ofensa aos Direitos e Garantias Individuais consagrados pela Assembléia Nacional Constituinte como cláusulas pétreas em nossa constituição!

Anônimo disse...

Esse problema da censura aos meios de comunicação no Amapá provocado pelo Sarney está ficando cada vez maior! Os internautas estão unindo forças mas a grande massa popular não tem acesso à rede, e o Amapá provavelmente dará mais 8 anos de mandato pro "bigode mais rápido do maranhão".

Menina do Rio disse...

Infelizmente em alguns lugares a voz do povo se cala diante de ameaças de podres poderes!

Um beijo e tem uma boa semana!

Citadino Kane disse...

Ivan,
O caso Sarney é muito sério.
Não estão dando a importância que o caso requer.
Um abraço poeta,
Pedro

Ivan Daniel disse...

Amapaense, Menina do Rio e Pedro.
Estamos solidários à luta contra a censura virtual aos blogueiros do Amapá, que na verdade é bem real, pois cercear a liberdade de expressão é um atentado aos nossos direitos e garantias fundamentais.
Agora podemos acompanhar tudo no blog http://alcineacavalcante.blogspot.com já que o antigo blog da jornalista foi retirado do ar pelo UOL.

Menina do Rio disse...

Absurdo que em pleno século 21 ainda exista esse tipo de comportamento em nosso país.Merece uma denúcia em jornais de grande circulação com provas. Sei que impera por lá a Lei do silêncio, mas é preciso que alguém comece a gritar, antes que se calem todas as vozes...

Anônimo disse...

Oi navi... Bem, seu nome (pseudônimo) é muito sonoro, como aqueles nomes hindus. Gostei de seu poema-protesto. E vamos nós combater os resquícios de um Brasil atrasado e injusto. A minha geração é filha da Ditadura. Acho que a sua é neta. Espero que os bisnetos não precisem mais gritar por liberdade de expressão, regra básica de uma democracia madura. Abraço!

Ivan Daniel disse...

Menina do Rio, seja bem-vinda a essa luta!

Ivan Daniel disse...

Obrigado pela visita, Márcia! Façamos todos um pouco e logo muito terá sido feito... é uma pena que essa frase esteja sempre atual em nossa sociedade.

Harold disse...

Você tem razão. O seu poema é metade arte e metade denúncia de uma violação do sagrado direito de livre expressão. O político que usa a censura, sem dúvida, é inimigo do Amapá e seu povo.
Faço minha as suas palavras. Abaixo a censura!!!

Ivan Daniel disse...

Harold, o negócio só está piorando lá pelo meio do mundo. O senador continua impetrando ações, agora contra o novo blog da jornalista Alcinéa Cavalcante, já que o antigo ele conseguiu que fosse tirado do ar.